27 de abr. de 2012

DIA DA SAÚDE E DA NUTRIÇÃO



Comemora-se, 31 de março, o dia da Saúde e da Nutrição.
Atualmente, a estilo de vida da sociedade contemporânea favorece ao estresse, ao sedentarismo e a má alimentação. A mecanização e industrialização dos alimentos, que ao mesmo tempo em que facilita a vida das pessoas, contribui para o aumento dos índices de mortes relacionados a esses fatores.
Segundo informações da Organização Mundial de Saúde, “as doenças não-transmissíveis como as doenças cardíacas, os derrames, a diabetes e o câncer, agora compõem dois terços de todas as mortes no mundo, devido ao envelhecimento da população e à propagação de fatores de risco associados à globalização e à urbanização. O controle dos fatores de risco como o tabagismo, o sedentarismo, a má alimentação e o uso excessivo de álcool se torna mais crítico. Os números mais recentes da OMS mostram que cerca de quatro em cada dez homens e uma em cada onze mulheres estão usando tabaco e cerca de um em cada oito adultos são obesos.” (Fonte: ONUBR. <http://www.onu.org.br/novo-relatorio-da-oms-traz-informacoes-sobre-estatisticas-de-saude-em-todo-o-mundo/>. Acesso em 30/03/2012.)

1 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites